A FELICIDADE é uma busca que depende, sobretudo, da força interior
que há em cada pessoa!

Pequenas atitudes, por mais bobas que possam parecer, são valiosas e tornam-se
grandiosos passos no caminhar desta conquista.

Arrisque-se!!! Aventure-se!!!





Por mares nunca dantes navegados...or pesquisar e conhecer o mundo!

domingo, 10 de setembro de 2017

Quando o Centro Cândido Portinari ainda era uma Instituição de Artes Visuais/ artes plásticas

Uma lembrança do tempo em que o Centro Cândido Portinari era realmente uma escola de Artes, contendo cursos de artes plásticas. Hoje em dia, dentro da Instituição se ver uma variedades de cursos, menos os cursos de artes plásticas de outrora a qual a escola foi idealizada por R. Peixe.
Na data de 16/11/2015, a Câmara de Educação Profissional e Educação Superior do Conselho de Educação, aprovou o Curso Técnico de Artes Visuais com uma ressalva: O Centro de Educação Profissional Cândido Portinari, enquanto não possuir um acervo de volumes necessários, na biblioteca, fica impedido de formar turmas do curso em questão. Estamos em 2017, praticamente a completar 02 anos de aprovação do Curso pelo Conselho de Educação e ainda não foi comprado os livros. E assim o único resquício de curso de artes plásticas de outrora que ainda existe é o Curso Livre, cuja a ultima turma concluirá no 1º semestre do próximo ano (2018).
E fica pergunta no ar: O que será da historia da Instituição como a única escola de artes visuais publica no Estado a partir do 2º semestre do ano que vem? Terá muitos outros cursos menos os que a escola foi idealizada. Pois está impedida de continuar com os cursos específicos de artes visuais porque não tem os livros comprados para sua biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário